quinta-feira, 12 de agosto de 2010



Apesar da cortina de fumaça fedorenta e incomensurável que paira no céu amazônico, sinto o cheiro da magia que pulsa com a chegada desta sexta-feira, 13 de agosto de 2010. A lua, com apenas um fino arco, trata de dar o retoque mágico no astral e eu aqui fico numa espécie de transe. Sentindo saudade de momentos lindos que aconteceram em algum lugar, muito distante, da minha existência. Não sei como tudo se perdeu mas sei que o tempo é inexorável. Devora tudo, ou melhor, quase tudo porque não devorou lembranças embutidas no DNA.

Hoje e as lembranças mais contidas!

Saudade de um mundo antigo, repleto de mistérios, lendas, mitos e testemunhos artísticos e arquitetônicos das civilizações perdidas. Tudo envolto nas brumas da ancestralidade. E eu estou lá agora, sentindo os rituais pagãos que esses ilustres antigos comemoravam. Magos, sacerdotisas e toda aquela gente. Sempre ao sabor da "luz".

Presto minha homenagem às deusas da fertilidade, Hécade, Artemis, Deméter e a todas as demais senhoras wiccas. Eu e meu gato Perhan, mandamos um abraço.

Ah, para os superticiosos de plantão, uma dica para celebrar a sexta, 13 de agosto:

Pressionar um pouco de pó de canela entre as palmas das mãos logo cedo e deixar até ser necessário lavar as mãos, para a boa sorte.

Lave bem uma folha de louro e mastigue algumas vezes, trará proteção e afastará a má vontade.

E acenda incensos neste dia, ajudam a elevar a força interior e traz paz no coração.

E lógico, pensamento positivo sempre, não é!

Felizes dias 13 em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário