quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CARTAS - Conferência Livre sobre Comunicação - Ac

Esse encontro foi mais 1 de quase uma centena que vão acontecer por conta da Conferência Nacional de Comunicação. Estavam lá o Altino Machado, que falou muito sobre SEU blog, o Gerson Albuquerque(de História da Ufac- achei que ele teve muita iniciativa com a aquela história da rádio Filha da Muda- mas não evoluiu sobre o foco da Conferência. Tinha tbm um professor (muito chato!) que veio da Bahia e um outro palestrante - parece que ele é da revista Carta Capital.
Esse rapaz até mandou bem na fala. impressionou a platéia, que o aplaudiu calorosamente.

Dele, eu fiquei com uma impressão muito forte que veio ao Acre, buscar apoio para as defesas do seu setor na Conferência Nacional- tipo conseguir a adesão do Acre para suas propostas.

Chegou até dizer que se conseguirmos eleger seis ou sete questões na Conferência Nacional, já estaria de bom tamanho.

Seriam coisas do tipo: Discriminalização das rádios comunitárias ( acho que ele quer, entre outras coisas, o direito de rádios comunitárias passarem a vender publicidade, sinalização, transmissores e essas coisas - que podem ser legais caso não sejam feitas espertamente; banda larga pra todo mundo (meio piegas) entre outras coisas.

Cá com meus botões, fiquei matutando... Gente, o momento é de buscar coisas que estão confusas, sem leis.

Na qualidade de consumidora, me sinto muito desamparada em relação à banda larga, internet, provedor e Tvs públicas. Como estudante de Jornalismo da UFAC, gostaria de elementos mais utilitários de laboratório, como uma rádio comunitária ou mesmo uma rádio convencional operando lá mesmo no Campus.

Desejo profundamente que o Acre leve propostas reais de interesse público para essa conferência. Sinto uma pena muito grande por as prévias desse Estado estarem sendo realizadas por uma pessoa intimamente ligada ao governo e que possui um esteriótipo público de censor ( quem diria, heim???- é por essas e outras, que acho que o poder corrompe).

Fico aqui nessa minha trincheira high tech mirando o alvo de uma internet que preste, acima de tudo com uma banda larga autêntica, honesta, que respeite o consumidor. QUERO uma internet de qualidade, com fiscalização e legislação específica.

QUERO ter direito a uma banda larga honesta. Tô cansada de comprar um mega e ter no máximo 300 KBPSs e essa conversa de provedor??????? isso pra mim é coisa que não me convence mesmo!

Se já pagamos por uma telefonia cara e sem qualidade e uma banda larga ídem, por que ainda temos que pagar um provedor????????

QUERO ainda que as operadoras de telefonia, fixa e móvel, respeitem mais o consumidor.

QUERO ter direito a baixar meus downloads. Download é cultura!!!!! Vivo numa época de informação então..... QUERO que ter direito a ela e ponto final

Também sou a favor de uma grande movimentação na net pra derrubar, extinguir, minar, acabar com o projeto de lei do sen Azeredo(sen.? - por isso é que meu voto é no zero)))))))

Eu quero saber onde está minha tribo? Para a Conferência, eu levanto a bandeira de uma net beleza e totalmente democrática.

Sei que a proposta dessa Conferência Nacional de Comunicação - Confecom, foi uma das bandeiras do Lula e do PT e que está saindo só agora, quase no apagar das luzes do seu governo - por que, será?. O Acre, se não me engano, é um dos últimos- senão o último Estado a realizar a prévia da conferência nacional!

Também se essa etapa não acontecesse aqui, em pleno governo da Frente Popular, ia dar muito pano pra manga, não acham???

Bem, estamos lá! Vamos dar nosso recado. Espero muito que o resultado de tudo isso seja algo de bom e útil à sociedade.

Não podemos esquecer daquele Projeto de Lei horroroso do senador Eduardo Azeredo, que quer estabelecer uma lei para o que ele chama de cybercrimes.

EM DEFESA DA LIBERDADE E DO PROGRESSO DO CONHECIMENTO NA INTERNET BRASILEIRA!!!!!!

Chegou a hora de minar/ extinguir/ acabar com o PL desse senhor (ele atua mesmo em defesa de quem?????????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário