Ví ainda a pouco uma comunidade no orkut que me deixou curiosa e ao mesmo tempo furiosa! Era uma espécie de execração pública daquele ex-garoto propaganda das Casas Bahia. "Quer pagar quanto?" Lembra dele????
A comunidade tem quase duzentos mil participantes. Todos protestando contra o rapaz.
O nome da comunidade é "Eu odeio o ex-cara das Casas Bahia". Se gabam de terem conseguido tirar o cara do ar à custa de "trocentos" e-mails enviados pra loja .
Achei isso um absurdo é um baita exemplo de má utilização dessa tremenda ferramenta de comunicação que é a internet.
O rapaz é apenas um sobrevivente, um trabalhador assim como eu....como nós.
Não gosto desse tipo de propaganda e também de várias outras.Aliás, acho todo tipo de publicidade uma abominação.
Entretanto, o garoto propaganda, apesar de estar inserido nesse universo da publicidade, não é o dono do capital (Casas Bahia) e nem o dono da agência autora desse marketing criado para envolver classes C,D,E.F....menos a Z.Essa não tem nada. Mora na rua e se alimenta das migalhas.
Então, fiquei muito triste de ver um trabalhador sendo execrado ( inclusive fazendo o cara perder a boquinha)por quase duzentas mil pessoas. Jogando pedra mesmo!!!!
A corda arrebentou pro lado fraco mais uma vez.
Tá vendo Saramago, era por isso que queria perguntar sua opinião na hora daquele outro post. O q vc acha da atual forma de dominação? como levantar desse chão?
Com a palavra, quem souber.
Muito bom post. Fiquei tentada a fazer um comentário... na minha opinião de simples mortal, o que acontece é uma rejeição inconsciente das pessoas, enquanto consumidoras, pelo tipo de apelo publicitário utilizado, na ocasião, pelas Casas Bahia - e não pelo carinha da empresa em questão. O emprego da repetição e do tom de voz alterado para ‘modo maior’, é uma técnica de comunicação muito utilizada em locução de rádio, em meados dos anos 80. Os tempos são outros. Como disse um executivo de uma conhecida agência de propaganda, a gritaria não funciona mais. Daí a Casas Bahia ter preferido trocar aquele apelo pelo foco nas ofertas e nos preços, como forma de maior identificação com o seu público. Fabiano Augusto é bom ator, comediante e, recentemente, foi alvo de boatos sobre sua preferência sexual. Tá vendo só... infelizmente o ser humano ainda confunde tudo... apelo publicitário com realidade, raiva com rejeição, e até móveis com ‘armário’.
ResponderExcluirBjs